Informações e previsão do tempo - quando ir

Você não está num dispositivo móvel. Acessar VERSÃO CLÁSSICA.

Depende da intenção do turista. Durante todo o ano a cidade oferece eventos, períodos em que fica cheia. O lugar perde a tranquilidade, mas ganha vitalidade e alegria com o vaivém das pessoas. Incluem-se aí os feriados prolongados, como o 21 de abril e o 12 de outubro, o Festival de Inverno (julho), Carnaval e Semana Santa. Os distritos também oferecem eventos durante todo o ano.

 

Para os amantes da história, que pretendem esmiuçar cada faceta da cidade, o melhor é procurar épocas mais tranquilas. Ouro Preto fica mais calma, sendo possível aproveitar os detalhes. Prefira o meio da semana ou os dias logo após às festividades.

 

Os verões são quentes e úmidos, ótimos para conhecer os arredores, banhar-se em cachoeiras, visitar os mirantes... No inverno Ouro Preto fica mais misteriosa. Um densa névoa cobre a cidade pela manhã. à medida que o sol se levanta o sonho se realiza: Ouro Preto se desnuda de seus segredos. Os casais curtem o frio num autêntico romantismo barroco, relembrando os versos líricos de "Marília de Dirceu".


Fonte:INPE

       Indicar este site




Topo

Compartilhe




Confeccionado por:
Idas Brasil - Turismo Minas Gerais
© 2015 - Idas Brasil Ltda.
Todos os Direitos Reservados